Dra Aline Vieira Dermatologista na Barra da Tijuca

CRM : 52.73954-5

Dermatologista

Currículo :

– Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

– Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)

– Dra. Aline foi a supervisora médica de tradução do livro “Guia Prático de Procedimentos com Preenchimentos Cutâneos, editado em 2012 pela DiLivros no Brasil.

– Também possui trabalhos e artigos médicos publicados em revistas indexadas e foi convidada a escrever 5 capítulos em livros diversos especializados na área.

Dermatologista – Rio de Janeiro – RJ

Endereço : Rua Gildasio Amado, 55 – Sala 210 – Edifício Centro da Barra

Bairro : Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Telefone :  (21) 2493-7847 / 3298-2942 / 96565-4000

Site : www.draalinevieira.com.br

Exilis facial

O Exilis facial é uma recente tecnologia não invasiva que permite combater o envelhecimento e favorecer o rejuvenescimento da pele da zona da face e pescoço.

Este tratamento combina ultrasons e radiofrequência o que, aliado a um aplicador facial permite chegar a todas as zonas do rosto e do pescoço, permite reestruturar as fibras de colágeno, melhorando rugas finas e a elasticidade da pele, criando assim um efeito de lifting facial e anti-envelhecimento imediatamente após cada sessão.

Vanquish

É um aparelho de radiofrequência para aquecer e esvaziar as células de gordura.

A energia emitida atinge as células adiposas de maneira profunda e uniforme, que aquecidas, se rompem e são esvaziadas.

Os fragmentos da gordura liberada pelas células são reabsorvidos pelo sistema linfático, metabolizados pelo fígado e eliminados naturalmente do corpo através das vias urinárias.

Peeling de cristal

O peeling de cristal é uma microdermoabrasão com cristais de hidróxido de alumínio que remove as células mortas da pele, regenerando a área tratada e estimula a produção de colágeno e elastina, deixando a pele mais fina, macia e com o turgor aumentado.
Esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos e, pela sua simplicidade e rápida recuperação, é chamado de lunch peel (peeling na hora do almoço). Ou seja, a paciente pode retornar imediatamente às suas atividades.
Esse procedimento é realizado com o auxílio de um aparelho com sistema a vácuo que promove a pulverização dos cristais sobre a área a ser tratada. Esta reação abrasiva destrói a barreira cutânea, aumentando a penetração e potencializando a ação das medicações tópicas – tanto aquelas utilizadas pela paciente em casa, quanto àquelas aplicadas pelo dermatologista durante o próprio procedimento, como os químicos superficiais.
São várias as indicações: tratamento de cicatrizes de acne, fotoenvelhecimento, manchas, estrias e rugas finas. Em alguns casos, pode-se associar a outros tratamentos, como laser, carboxiterapia, luz intensa pulsada, radiofreqüência e terapia fotodinâmica.
Logo após o procedimento, a pele pode ficar eritematosa (aparência avermelhada), e em alguns casos, um pouco edemaciada (inchada). Nas primeiras 24 horas, pode, ainda, ficar escurecida e começar a descamar, eventualmente formando crostículas que não devem ser retiradas para evitar manchas e cicatrizes.
Após o procedimento, use hidratantes, evite exposição solar direta durante o período recomendado e filtro solar para evitar hiperpigmentação (manchas escuras). Evite fumar no dia do procedimento e não utilize antiinflamatórios para retirar a vermelhidão.

eMatrix

eMatrix é um aparelho que usa radiofrequencia fracionada concentrada. A resposta térmica não se limita a uma coluna como é com outros aparelhos de laser – ele tende a espalhar-se de forma mais ampla por baixo da camada superior da pele, de modo a obter a resposta de estímulo de colágeno, sem um nível correspondente direto de danos externos à pele.
A empresa denominou esse efeito como ” Sublative ” em que muito mais está acontecendo do que você realmente vê.
Essa tecnologia está revolucionando o rejuvenescimento da pele. Resultados impressionantes em 2 a 3 sessões, com pouco tempo de recuperação comparado com laser fracionado tradicional.
A energia produzida por esse aparelho não provoca produção de melanina, por isso é visto como um tratamento mais seguro para alguns tipos de pele com tendência a hiperpigmentação.
Esse tratamento é utilizado para melhora da textura, pigmentação, cicatriz de acne, rugas finas e estrias, com mínimo tempo de afastamento após cada sessão. É o único com excelentes resultados para tratamento de estrias brancas e peles com fototipo 5 e 6.
Também pode ser utilizado como facilitador da entrada de medicamentos específicos para cada problema na pele (sistema de “drug delivery”).
A resposta final é observada após 6 meses do início do tratamento, tempo em que ocorreu todo o remodelamento com formação de novas fibras de colágeno e elastina.

O ematix é tão eficiente quanto o laser de CO2 para rejuvenescimento e menos agressivo.