Dr Harleson Vieira Cirurgia do Joelho na Barra da Tijuca

Cirurgia do Joelho na Barra da Tijuca

CRM : 52.65807-3

Currículo :

– Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia

– Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia do Esporte (SBRATE)

– Membro da Sociedade Brasileira de Traumato Ortopedia (SBTO)

– Membro SLARD

Áreas de atuação

– Cirurgias Ortopédicas

– Traumatologia Esportiva

– Artroscopia do Joelho

– Reconstrução Ligamentar

Médico

Endereço: Avenida das Américas, 4.200 – Bloco 7 – Ala B – Edifício Miami – Sala 207 – Centro Empresarial Barra Shopping

Bairro: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3385-4301

O joelho é uma articulação do corpo humano e de outros mamíferos. Formada pela extremidade distal do fêmur, pela extremidade proximal da tíbia (e pela patela (rótula).

O joelho ainda possui ligamentos que estabilizam a articulação, auxiliados pelos meniscos (interno ou medial e externo ou lateral), que estabilizam o joelho, e amortecem os impactos sobre as cartilagens.

A chave para uma articulação de joelho saudável é a estabilidade da articulação. A configuração óssea, os meniscos, os ligamentos, a cápsula e os músculos que cercam a articulação do joelho produzem a sua estabilidade.

Os ligamentos são os estabilizadores primários para a translação anterior e posterior, angulação vara e valga, e para a rotação interna e externa da articulação do joelho. O ligamento cruzado anterior (LCA) é a restrição predominante ao deslocamento tibial anterior, pois aceita 75% da força em extensão completa e um adicional de 10% (até 90.º) de flexão do joelho. Com esses dados fica evidente que o LCA é o mais exigido no dia a dia de uma pessoa saudável, que pratica esporte por lazer ou profissão.