Dr Flávio Rezende Abdominoplastia em Búzios

Cirurgião Plástico

CRM : 52.82799-7

Dr. Flávio Rezende é médico graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Realizou especialização em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e em cirurgia plástica pelo Hospital Barata Ribeiro.

Concluiu seu mestrado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro sobre o tema de blefaroplastia à laser versus blefaroplastia convencional.

Coordenou o serviço de cirurgia plástica do Hospital Gaffree e Guinle por 6 anos, estando hoje como professor convidado.

Trabalha em sua clínica privada, Clínica VR no Rio de Janeiro.

É fundador do primeiro Centro de Cirurgia Genital (estética e reparador) do Brasil.

Dr. Flávio tem certificado de membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP);

E é membro da “International Society of Aesthetic Plastic Surgery” (ISAPS).

Autor do livro “Anatomia para o Cirurgião Plástico” publicado em 2012 pela editora DiiLivros Ltda e teve a honra de escrever diferentes capítulos para livros nacionais e internacionais.

É speaker da Sinclair Pharma desde 2014, ministrando em congressos, simpósios e workshops de tratamentos cosmiátricos em todo Brasil para colegas dermatologistas e cirurgiões plásticos, além de ser co-fundador do Curso Face Assessment em sua clínica.

Como destaque em sua carreira temos :

O pioneirismo em fios de sustentação facial Sutura Silhouette, com sua técnica pessoal “Double Z”;

Realizar o tratamento das pálpebras sem o uso de bisturi (blefaroplastia a laser) e ser o fundador do primeiro centro de tratamento íntimo do Brasil onde realiza com sua equipe multidisciplinar todos tratamentos genitais com uso de tecnologias de ponta até cirurgias reparadoras.

 

 

Endereço : Rua Francisco Mendes, 350 – Loja 27 – Centro – Leste Shopping – Clínica Espaço Saúde

Cidade : Búzios – RJ

Telefones : (22) 99910-4002 / (21) 96565-4000 / (21) 2493-7847

E-mail : [email protected]

Site : http://drflaviorezende.com.br/

Abdominoplastia

O abdômen é um tema importante para homens e mulheres. É comum os pacientes aqui no consultório me questionarem sobre aquele abdômen flácido ou globoso.

Conforme o passar do tempo e o nosso envelhecimento é comum a perda de colágeno e a atrofia muscular. Essa perda acarreta em um abdômen mais flácido, com uma pele caída e um desenho nada agradável para a estética e jovialidade. Essa aparência do nosso abdômen uma hora começa a nos incomodar, seja cedo ou tardiamente.

Um fator importante para a mulher é a gravidez, que acentua o processo de expansão da barriga. Algumas pessoas sofrem com o efeito sanfona, que também é um fator agravante para a estética do abdômen.

As principais queixas das pessoas que nos procuram são : perda de contorno com a flacidez, excesso de pele, formação da “pochete” na região inferior do abdômen (notável, principalmente, quando sentamos em algum lugar) e perda de definição abdominal.

Pacientes que têm uma flacidez exagerada, pós-gravidez ou após uma perda grande de peso e ainda resta excesso de pele, é importante seguir umas indicações.

Primeiramente o paciente não pode fazer somente uma lipoaspiração e sim realizar uma retirada do excesso de pele. É importante saber diferenciar a abdominoplastia e a miniabdominoplastia, identificando onde é localizada essa flacidez.

Quando temos uma amplitude maior dessa flacidez em todo abdômen, é indicada a abdominoplastia. Porém, aquelas pessoas que são magras, com pouca flacidez, principalmente com a flacidez localizada abaixo do umbigo, indicamos a miniabdominoplastia.

Então podemos entender que a indicação e o tipo de procedimento vai depender de cada tipo corporal e de envelhecimento, para, assim, decidirmos qual o melhor tratamento para cada paciente.

Identificar os casos de gordura visceral é extremamente importante antes de realizarmos algum desses procedimentos. Caso o paciente a tenha é essencial que ele passe por um processo de emagrecimento para depois se definir qual a melhor indicação para ele, seja lipoaspiração, abdominoplastia ou uma miniabdominoplastia.