Clínica VR Gordura localizada na Barra da Tijuca

Clínica VR Gordura localizada na Barra da Tijuca

Clínica VR Gordura localizada na Barra da Tijuca

Clínica VR

Corpo clínico

Dra Aline Vieira

CRM : 52.73954-5

Dermatologista

Currículo :
– Médica dermatologista formada pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
– Pós graduada e mestre em dermatologia e supervisora de ensino do setor de cosmiatria pela mesma respeitada instituição

Médico

Dr Flavio Rezende

CRM-RJ : 827797 | RQE : 22220

Cirurgião plástico

Currículo :
– Médico formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência médica em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
– Membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Endereço
Endereço : Rua Gildásio Amado, 55 – sala 210 – Clínica VR
Bairro : Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ
Telefones : (21) 2493-7847 / (21) 96565-4000
Site : www.clinicavr.com.br

3

Gordura localizada

Um problema muito comum aqui no consultório é a gordura localizada.

A gordura localizada incomoda muito as pessoas, ela causa certa insatisfação e vergonha ao expor o nosso corpo no verão.

Queremos ir à piscina e convidar os amigos, mas ficamos com medo de mostrar essas gordurinhas localizadas.

Existem muitos casos em que essas pessoas vão para academia e mantém hábitos saudáveis, com uma dieta balanceada e bem estruturada, porém uma gordurinha insiste em permanecer em algum lugar do corpo, que não se vai somente com esses hábitos e medidas.

Como fazer ?

Nestes casos, nos quais a pessoa já tem um hábito de vida que é saudável e indicado, com muitos exercícios físicos, uma alimentação balanceada e um consumo essencial de água, mas mesmo assim mantém um acúmulo de gordura, nós conseguimos resolver esse acúmulo de uma forma não invasiva, sem necessidade de uma lipoaspiração, utilizando as tecnologias dentro da clínica.

Qual o tratamento mais indicado ?
Existem diversos aparelhos para combater esses acúmulos de gordura.

É importante sabermos como realizar esses procedimentos e de que modo conseguir resultados eficientes e que de fato vão eliminar essa gordura localizada e melhorar a sua qualidade de vida, tendo uma segurança sobre o procedimento ao qual você será submetido.

Quando o paciente leva a queixa da gordura localizada para o consultório, é realizada uma avaliação corporal para entendermos como é o seu tipo de acúmulo de gordura, onde ela se localiza e quais procedimentos seriam apropriados para combater este problema.

Dependendo do tipo de gordura e do local, seriam indicados tratamentos diferentes, que iriam causar respostas e reações diferentes, por isso essa avaliação é muito importante.

Depois de uma avaliação, na qual definimos o tipo de gordura e onde ela está, traçamos uma estratégia para iniciar o tratamento contra essa gordura. Por exemplo, em um paciente que tenha uma gordura mais difusa no abdômen, usaremos um aparelho que esteja no âmbito de toda esta região.

Logo, o tratamento que eu escolheria para este caso seria um aparelho chamado Vanquish, que é uma radiofrequência seletiva para gordura localizada.

Tempo de sessão ?

Nele o paciente fica deitado durante 45 minutos com a máquina por cima dele, criando um campo eletromagnético que não encosta na pele, apenas aquece a ponto de somente a gordura ser afetada, conseguindo chegar a uma temperatura alta nestas células de gordura, sem queimar a superfície da sua pele.

No momento em que você atinge essa temperatura, durante esse tempo de exposição, você gera a morte das células de gordura e elas são eliminadas através da urina nos dias após o tratamento, conseguindo observar os resultados logo após um mês da sessão.

Qual é o resultado esperado ?
Os pacientes perdem em média de 5 a 7 centímetros, e outros casos conseguem até mais com esse tratamento, mas isso é bem variável, 5 a 7 centímetros.

Essa é apenas uma média que conseguimos passar para o paciente.

Quando a gordura é muito localizada, por exemplo, o paciente malha e faz tudo da forma correta, mas tem uma gordurinha só no flanco, que é a parte inferior de trás nas costas, costumo indicar um tratamento que consegue acoplar bem essa área e eliminar somente aquela região onde ela está se queixando.

Este tratamento é a criolipólise e ela consegue observar o resultado bem localizado.

Então, quando eu quero tratar a circunferência, essa é a área específica, que por diversas vezes pode dar um estímulo ao paciente de começar uma dieta.

Diminuir a circunferência abdominal e diminuir alguns números na calça do paciente, com certeza dá ânimo ao paciente para se empenhar mais.

Alguns casos, onde a gordura é muito dura, precisamos fazer alguns tratamentos antes para amolecer essa gordura e depois usar a criolipólise ou o Vanquish.

Por isso é importante uma boa avaliação individual, realizada por uma pessoa que seja capaz de identificar qual é o seu problema e o tratamento indicado, até porque a maioria dos aparelhos não acopla da maneira que deveriam nas regiões de gordura localizada.

Se esse é um problema que lhe aflige, agora você sabe que existem boas opções para solução. Procure seu dermatologista e converse sobre isso. Estamos aqui também, disponíveis para ajudar.

A flacidez é um incômodo que pode ser tratado.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*