Se você procura um Pediatra na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e bairros adjacentes veio ao lugar certo ?

Você sabe qual o que define o trabalho de um Pediatra ?

O Médico Pediatra é classificado desta maneira por ter o seu estudo voltado especificamente para os cuidados dos Infantes (crianças e adolescentes do seu nascimento até os 18 anos) sejam eles preventivos ou curativos.

Os aspectos preventivos envolvem ações como aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura). Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.

Pediatra na Barra da Tijuca e outros bairros do Rio de Janeiro.

Com uma formação que compreende no mínimo dois anos de residência médica ou curso de especialização equivalente a pós-graduação, entretanto, somente os profissionais que concluíram curso de residência médica conseguem a inscrição da especialidade junto ao registro do CRM.

*Para atuar em áreas especificas da pediatria é necessário além da formação inicial, treinamento e estudos em serviços especializados por um período que vai de um a três anos.

Qual é a diferença do Pediatra para o médico que atende Adultos ?

A Especialidade Médica da Pediatria é diferente da medicina adulta em mais maneiras do que uma. O corpo menor de um infante ou um neonate ou uma criança é substancialmente diferente physiologically daquele de um adulto. Assim cuidar do tratamento de uma criança não é como proceder com o tratamento de um adulto.

Algumas patologias, variações genéticas, defeitos e as edições desenvolventes são do maior interesse aos pediatras do que os médicos que tratam adultos. Sem contar as questões legais que podem envolver o tratamento de menores de idade (decisão, tutela, privacidade, etc)

Subespecialitidades na pediatria

Subspecialities na pediatria inclui:

  • cardiologia pediatra
  • medicina crítica do cuidado
  • endocrinologia
  • gastroenterologia
  • hematologia
  • medicina neonatal
  • nefrologia Etc.

*Antigamente o médico pediatra limitava-se a acompanhar a criança desde o seu nascimento até a sua adolescência, porém com a evolução da Medicina e seus recursos, ao longo dos anos foram descobrindo-se patologias na gestação , os chamados fenômenos mórbido-fetais, onde o pediatra tem a sua ação, a qual denomina-se Pediatria Perinatal.

Fontes e Referências para criação e edição do texto sobre Pediatra na Barra da Tijuca:

Veja aqui a lista de Pediatras na Barra da Tijuca
clique para visualizar a lista de pediatras do registro de médicos