Instituto de Olhos de Resende Oftalmologista em Resende

Instituto de Olhos de Resende

O Instituto de Olhos de Resende oferece o que existe de mais avançado e seguro em para você e seus olhos.

Ele foi fundado por uma equipe renomada de profissionais para ser um centro de excelência de oftalmologia na região, após seus médicos fundadores terem atuado na capital e até outros estados.

Os diretores médicos Dr. Bernardo Loyola Villas-Boas e Thiago Gadelha Valle Oliveira estão constantemente atualizados e presentes em congressos nacionais e internacionais.

Entre nossos serviços, destacamos consultas, exames e procedimentos de pequena, média e alta complexidade. Catarata, Glaucoma, Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo, Retina e Córnea estão entre nossas especialidades.

Aceitamos diversos planos de saúde e também particular através de cartão de débito ou crédito.

Entre em contato para descobrir qual é o nosso consultório mais próximo de você.

Instituto de Olhos de Resende

Endereço : Travessa Clemente Ferreira, 39 – Lava Pés
Cidade : Resende – Rio de Janeiro – RJ
Telefones : (24) 3355-2766 / (24) 98812-7426

Site : www.institutodeolhosderesende.com.br

Contato : [email protected]

Denise – secretária

CIRURGIA DE CATARATA

Todos que viverem longamente terão que operar a catarata porque essa doença faz parte do envelhecimento. A CIRURGIA DE CATARATA tem alto índice de sucesso.

Na maior parte dos procedimentos, ela é realizada com anestésico local e mais de 99% dos pacientes operados recuperam a visão.

O objetivo do médico é recuperar totalmente o olho afetado e o nível da recuperação visual irá depender da existência ou não de doenças, de alterações de outras estruturas oculares associadas à catarata (doenças da córnea, da retina e do nervo óptico) e da magnitude dos riscos e complicações que podem ocorrer durante qualquer cirurgia.

As técnicas utilizadas estão mais modernas e seguras, garantindo uma recuperação extremamente rápida.

Antigamente se esperava a Catarata “madurar” porque a técnica cirúrgica consistia em raspagem. Porém, isso está ultrapassado. Nossa equipe usa a técnica mais moderna que se chama Facoemulsificação com Implante de Lente Intraocular Dobrável. O aparelho literalmente aspira o cristalino envelhecido (catarata), por isso, quanto mais recente e “mole”, menos traumático tende a ser o pós-operatório. A incisão é muito menor e a lente dobrável se ajusta melhor internamente dentro do olho.

Assista ao nosso especialista em Catarata, Dr Bernardo Loyola Villas Boas, explicando o que é a catarata em entrevista para a TV Rio Sul :

CUIDADOS APÓS OPERAR CATARATA

Assista ao nosso vídeo explicando os simples cuidados necessários para que sua cirurgia seja um sucesso :