Alta Vista Oftalmologia Exame Campo visual Humphrey em Brasília

Alta Vista Oftalmologia Exame Campo visual Humphrey em Brasília

Alta Vista Oftalmologia Exame Campo visual Humphrey em Brasília

Alta Vista Oftalmologia

Dr Elisio Bueno Machado Filho
CRM/DF : 20146

Currículo :
– Formado em Medicina na FACULDADE DE MEDICINA DE RIBEIRÃO PRETO DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO em 2003
– Residência médica : Área de oftalmologia no Hospital das Clínicas da FMRP-USP, tendo início: 01 de fevereiro de 2005 e termino: 31 de janeiro de 2008, sendo que no ultimo ano fiquei nos setores do segmento anterior (catarata, doenças oculares externas e glaucoma).
– Título de especialista : Oftalmologia, expedido pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia e a Associação Médica Brasileira – AMB em 2008 .
– Doutorado : Trabalho com Prof. Dr. Eduardo Melani Rocha pelo HCRP FMRP-USP com início 2008 e término 2013.
– Médico concursado pelo Governo do Estado de São Paulo no HCRP FMRP-USP para atuar em segmento anterior, de 2008 a 2013. Cirurgião de catarata e córnea e refrativa no HOSL em Brasília DF

Oftalmologia

Endereço : Via L2 Sul – SGAS 610 – Centro Médico Lúcio Costa – Bloco 1 – Sala T33 – Alta Vista Oftalmologia
Localidade : Asa Sul – Brasília – DF
Telefones : (61) 3522-3232 / (61) 99133-0030
Site : www.altavistaoftalmologia.com.br

0

Alta Vista Oftalmologia Exame Campo visual Humphrey em Brasília

O que é?

A campimetria visual é feita com o paciente sentado e com o rosto colado ao aparelho medidor, chamado campímetro, que emite pontos de luz em diferentes lugares e com diferentes intensidades no campo de visão do paciente.

Durante o teste, uma luz no fundo do aparelho é emitida para que o paciente mantenha a visão focada nela.

Alta Vista Oftalmologia Exame Campo visual Humphrey em BrasíliaAssim, ele terá que acionar uma campainha em sua mão à medida que conseguir identificar os novos pontos de luz que surgem, mas sem movimentar os olhos para os lados, encontrando as luzes apenas com a visão periférica.

A campimetria é de grande importância para o diagnóstico e o acompanhamento de patologias oculares ou do sistema nervoso central.

Patologias oculares como glaucoma, degenerações, inclusive as tóxicas (ex.: pela cloroquina), ou físicas (ex.: exposição a raios U.V.), ou como as distrofias de retina e maculares, têm a campimetria como um instrumento bastante útil e confiável.

É, também, utilizado nas patologias do sistema nervoso central, como nas compressões do quiasma óptico que produzem hemianopsias, ou de quaisquer outras regiões das chamadas ‘vias ópticas’, auxiliando o diagnóstico e acompanhamento pelo neurologista.

Leave a Comment

*Required fields Please validate the required fields

*

*